terça-feira, 26 de julho de 2011

Site para baixar livros

Um dia desses minha prima Olívia retuitou um link da Revista Bula que eu achei bem interessante. Demorei um pouco pra testar, mas vim aqui pra divulgar o que achei!

O site é o Manybook.net e tem mais de 29 mil livros com download gratuito! Infelizmente a maior parte desses livros é em inglês, mas se você entende bem eu acho que vale muito a pena!

manybooks1

Quando você escolhe o livro, pode escolher vários formatos pra download. No começo fiquei perdida, pois prefiro ler no celular e não estava conseguindo encontrar o formato certo de arquivo.

No meu odiado amado Nokia E63 eu posso ler arquivos .pdf, mas quando eu baixei nesse formato não ficava de um jeito prático pra ler. Então eu testei esse PDF – custom e eis que essa tela se abre:

manybooks2

E nessa tela dá pra customizar certinho no tamanho do meu celular (Nokia 320x240)!

Fiquei super feliz e já baixei vários!

Se você gosta de ler livros no celular, ou mesmo no computador, é uma ótima opção!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vírus?

tuberculose virus

Quando falavam na faculdade que é sempre importante estar fazer cursos de reciclagem e tal eu nunca imaginei que certas coisas podiam mudar tanto!

No meu tempo de estudo, tuberculose era causado por bactérias, vejam só!

As coisas mudam, hein? #not

terça-feira, 19 de julho de 2011

Você perde o chão…

...quando briga/discute com seu melhor amigo!
sem chão
Esse é meu super desenho representando uma pessoa caindo!

Estou péssima hoje… =’(

domingo, 10 de julho de 2011

Um mês!

É isso aí, hoje (dia 10) meu bloguinho inútil e sem razão de existir completa um mês de idade!

O problema é que eu continuo sem saber direito o quê escrever, como escrever e porquê ele foi criado!

Tenho pouco leitores, mas toda vez que vejo as estatísticas fico superfeliz quando alguém leu, e ainda mais feliz quando alguém comenta. Eu sei que parece bobo e deve mesmo ser, mas isso ajuda a me sentir menos triste.

Obrigada! s2

um mes

quinta-feira, 7 de julho de 2011

OSESP

Hoje eu fui assistir o coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), que fez sua primeira apresentação no Teatro Armando de Ré em Suzano, às 20h.

A apresentação era gratuita, sendo necessária a retirada dos convites uma hora antes da apresentação.

osesp simbolo

Eu sempre quis ver a OSESP, mas nunca tive oportunidade (e devo confessar que nunca corri atrás também). Adorei! Simplesmente muito legal.

Foi triste porque fiquei lembrando dos meus dias cantando no coral da igreja, há muitos e muitos anos atrás. Assim como lembrei também da minha época tocando saxofone na orquestra da igreja, na mesma época. Não era nada parecido com corais e orquestras profissionais, mas mesmo assim era muito bom!

Ainda teremos três apresentações aqui em Suzano, nos dias 12, 13 e 14 de julho. Espero conseguir ir em todas!

osesp-vert

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tédio

Ai, gente… desculpem pela falta de posts! Tão pouco tempo de blog e tão poucos leitores e eu fico enrolando, né?

Essa semana estou de folga, não tenho nem saído de casa direito. Só fui pagar contas e pra academia… então não tive nenhuma inspiração!

Comecei a ler As Brumas de Avalon que o marido da minha prima emprestou, estou gostando bastante!

S5008223

É assim que eu passo o dia: encolhidinha!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

E se...

Agora são 23h17 min (hora em que escrevo, não em que o post é publicado) e estou sentindo pontadas na região lombar esquerda. Isso normalmente significa uma só coisa: cólica renal.

E é enquanto tento decidir qual remédio dentre os que tenho aqui é melhor (Neosaldina ou Dorflex, já que não encontro o Buscopan que eu tinha certeza que tinha) que eu penso sobre essa história de morar sozinha.

Saí de casa em 15/05/2002 e nunca me preocupei muito com essas coisas. Mas acho que conforme a idade vai chegando, essas coisas vão surgindo...

O que fazer se eu passar mal?

Como conseguir chegar até um hospital?

Até hoje, todas as vezes em que passei realmente mal, sempre tinha alguém (normalmente namorado) para me socorrer.

Mas hoje, sozinha e com dor, é impossível parar de pensar "e se eu piorar?".

Não conheço ninguém aqui perto, não tenho amigos por aqui.

Provavelmente minha opção seria o dono da casa em que eu moro, que é meu vizinho. Mas seria legal se eu pudesse contar com alguém por aqui.

Se eu piorar e morrer, provavelmente vocês só saberão em alguns dias. Vou deixar a porta do quarto bem fechada para que não tenha pedaços meus faltando porque a Amélia teve que se alimentar.

Até mais!


PS: já tomei a Neosaldina e o Dorflex enquanto escrevia isso...


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pequenas coisas

Ontem à noite eu não estava conseguindo dormir direito, estava super cansada mas meu cérebro simplesmente não desligava. Acabei pensando em um monte de coisas e fiquei tristinha, o que atrapalha ainda mais pra dormir.

Daí eu coloquei uma carinha triste no twitter e imediatamente duas lindas vieram falar comigo: a Juliana e a Nadja! Batemos um papo, a Nadja me deu uma ótima sugestão para animar... e eu me senti bem melhor!

Fiquei mais tranquila e feliz. Me ajudou muito mesmo, viu meninas?

Às vezes a gente vê alguém triste e acha que não tem nada que possa fazer, mas muitas vezes só de estar disposto a conversar um pouquinho já faz muita diferença na vida dessa pessoa.

É bom saber que tem gente que se preocupa comigo, mesmo que essas pessoas estejam longe!

E esse post não é pra desmerecer ninguém, não é uma crítica contra quem não ficou preocupado ou não falou nada. Mesmo porque foi depois da meia-noite e quase não tinha ninguém por lá! Esse post é só pra agradecer! =)