Hoje eu voltei para minhas aulas de inglês depois de um mês e meio parada, mas eu me senti como se estivesse na primeira aula! Toda a vergonha que eu tinha no começo e que eu estava aos poucos superando voltou!
É incrível essa minha capacidade de sentir vergonha. Mas na verdade eu tenho mesmo é vergonha e medo de errar.
Provavelmente por ser uma pessoa muito chata crítica, que ri em pensamento de pessoas burras com menos conhecimento que eu, eu tenho medo de errar porque acho que todo mundo vai ficar rindo de mim também!
Claro que eu sei que nem todo mundo é idiota igual a mim. E eu sei (ou espero) que o professor não vai rir de mim. Mas esse conhecimento não melhora em nada minha capacidade de falar inglês!
E isso porque é professor particular! Imagine se eu estivesse fazendo aulas em grupo?
Isso também acontecia quando eu fazia aulas de saxofone, aos 18 anos. Meu professor vivia brigando comigo por eu ter vergonha de tocar para ele, e também era aula individual.
Bem, eu juro que estou tentando melhorar. Quem sabe um dia eu consiga escrever algumas coisinhas em inglês por aqui, sem ficar consultando em lugares como o Google Tradutor pra ver se está certo, ou sem serem frases óbvias como a do título.
Torçam por mim! ![]()
